Selo atesta que a plataforma é um Ótimo Lugar para Trabalhar e é conferido a empresas que colocam as pessoas no centro de sua estratégia de negócios
 
O Portal de Compras Públicas acaba de receber a certificação Great Place to Work (GPTW), um selo conferido por essa consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. O GPTW atesta que o Portal é um Ótimo Lugar para Trabalhar, após pesquisa detalhada com os funcionários da empresa que apontou um índice de 89% de satisfação
“Isso significa um alto nível de bem estar entre os que fazem o Portal, o que é um motivo de muito orgulho e incentivo para melhorarmos ainda mais”, comemorou o CEO do Portal, Leonardo Ladeira.
Segundo ele, a conquista não foi surpresa pois, nas reuniões diárias com os heads e a equipe, realizadas em plataformas digitais desde março em respeito ao isolamento pelo Covid-19, foi possível comprovar que todos agiram como um time coeso, superando repetidas vezes todas as expectativas, tanto internas quanto externas. Tanto é que o Portal de Compras Públicas mais que dobrou o número de prefeituras atendidas em um ano, pulando de 600 em novembro de 2019 para mais de 1.300 atualmente. O crescimento se repetiu no número de fornecedores cadastrados, que aumentou de 60 mil para 100 mil no período. E, faltando ainda mais de um mês para encerrar o ano, já foram transacionados R$ 25 bilhões pela plataforma em processos de licitação. 
“Isso acontece por conta do nosso foco no sucesso do cliente, na busca da excelência nos serviços prestados e no compromisso de todos em oferecer o seu melhor - não só para os negócios, mas também para quem trabalha do nosso lado. Com profissionalismo, respeito ao próximo, companheirismo, enfim, essa força que cada um do time Portal tem para fazer aquele um pouquinho a mais”, agradece Ladeira. “Esse é o ar que a gente respira aqui e o GPTW é só o começo, vem muito mais por aí”.
 
A pesquisa realizada pelo GPTW entre os funcionários avalia a percepção e a experiência deles com base em cinco fatores: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem.  Ou seja, é um instrumento para analisar o nível de satisfação dos funcionários em relação ao ambiente de trabalho e que, ao final da pesquisa, concede uma certificação à organização que atingiu a amostra mínima de respondentes com nota igual ou superior a 70.
O selo conferido pela entidade é uma ferramenta estratégica no mercado para atrair, captar e manter os melhores talentos.
O Great Place to Work é autoridade global no mundo do trabalho e busca reconhecer as melhores empresas para se trabalhar. Alem da certificação, publica anualmente diversos rankings, premiando as Melhores Empresas para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial e temático.