O CEO Leonardo Ladeira é um dos convidados da plataforma paranaense que é pioneira no mercado de cidades inteligentes no Brasil
 
O CEO do Portal de Compras Públicas, Leonardo Ladeira, é um dos convidados do iCities Weawer para a Live que irá discutir nesta quinta-feira (24), às 10 horas, o tema “Possibilidades de soluções aos municípios para implementar transparência em seus processos de compras públicas”.
O iCities Weaver é uma plataforma que nasceu para impulsionar negócios público-privados, totalmente online, e que oferece uma forma de estar conectado às melhores soluções para os desafios das cidades, com um conceito inovador que permite acesso a rodadas de negócios, geração de conteúdos e reuniões mais profundas e assertivas. ( https://materiais.icities.com.br/weaver). O objetivo da plataforma é realizar webinars sobre as verticais de Cidades Inteligentes, intercalando conteúdo técnico com cases reais implantados no Brasil.
O convite ao CEO Leonardo Ladeira é para falar sobre as mudanças que estamos vivendo nos cenários municipais em relação à transparência nos processos de compras públicas, considerando a experiência do Portal na área. 
 
“Para nós é um convite gratificante, ainda mais para tratar desse tema, que é bastante caro ao Portal e faz parte de nossas diretrizes”, afirma Ladeira. “Acreditamos que uma instituição pública precisa assegurar que suas ações estejam direcionadas a objetivos alinhados aos interesses da sociedade, especialmente no tocante ao uso do dinheiro público. Por isso, desenvolvemos ferramentas que permitem uma melhor gestão do uso desses recursos nas compras municipais e, ao mesmo tempo, garantem acesso amplo e transparente à população sobre como as prefeituras estão gastando o dinheiro”. 
No Portal, que é a maior plataforma privada de pregão eletrônico do país, todos os atos realizados nos pregões são registrados em chat e transcritos em ata, a qual é gerada automaticamente no final do certame, garantindo a transparência e entendimento de cada fase e as justificativas de todos os acontecimentos. Todos os documentos anexos, julgamentos e uma série de relatórios também ficam disponibilizados na plataforma.  
E para garantir ainda maior transparência, o Portal desenvolveu uma API de dados públicos que dá acesso em tempo real às informações sobre as licitações ali gerenciadas. Ela permite a qualquer cidadão acompanhar as compras públicas de sua cidade apenas entrando no site, sem login ou qualquer outro tipo de identificação.
 “Garantindo transparência e economicidade aos processos de licitação, principalmente com a realização de pregões eletrônicos, os gestores podem destinar a aplicação dos recursos públicos a áreas de maior necessidade da população, esse é o maior ganho”, avalia Ladeira.
 
 
ACOMPANHE A LIVE PELA PLATAFORMA DA ICITIES WEAWER: