por Murilo Jacoby Fernandes
Diretor Presidente do Instituto Protege
 
O Instituto Protege e o Portal de Compras Públicas consolidaram uma afinada parceria, com o objetivo de promover as melhores práticas relacionadas à eficiência da gestão pública e à segurança jurídica de agentes públicos e de instituições privadas que se relacionem com a Administração Pública brasileira.
 
O Portal de Compras Públicas é um sistema eletrônico, desenvolvido em plataforma de internet, que permite ao usuário realizar procedimentos licitatórios. A ferramenta está em conformidade com a legislação pertinente, entre elas a Lei no 10.520/2002, a Lei no 8.666/1993 e suas posteriores alterações, bem como com a LC no 123, que assegurou o tratamento diferenciado às cooperativas, empreendedores individuais, micro e pequenas empresas, para que possam participar de licitações em quaisquer modalidades.
 
O Instituto Protege tem como missão prestar serviços especializados de assessoria e consultoria em gestão pública e privada com padrão de excelência, ressaltando sempre os valores de Eficiência e Transparência junto aos públicos de interesse e a sociedade como um todo.