Na próxima Live do Portal, dia 15, a especialista Valéria Cordeiro e o CEO Leonardo Ladeira respondem perguntas sobre a legislação levantadas em pesquisa nacional
 
No próximo dia 15, às 10 horas, a Live do Portal de Compras Públicas vai promover um momento diferenciado para quem acompanha a CONEXÃO PORTAL. A especialista em licitações e contratos Valéria Cordeiro e o CEO do Portal, Leonardo Ladeira, vão responder às principais dúvidas dos Pregoeiros de todo país sobre a Nova Lei de Licitações.
A Lei nº 14.133/2021 foi sancionada dia 1º de abril e irá substituir a atual Lei de Licitações (a 8.666, que é de 1993), a Lei do Pregão (10.520, de 2002) e o Regime Diferenciado de Contratações (12.462, de 2011), unificando-as em um único diploma legal. 
São muitas e complexas mudanças, e que ainda precisarão ser providenciadas ao mesmo tempo. Isso gera muitas dúvidas e apreensões nos Pregoeiros responsáveis pelas aquisições públicas, especialmente nas prefeituras de municípios de pequeno porte. Compreender as novas exigências, como passar a executá-las na prática, e, ainda, que providências principais as prefeituras precisam tomar nessa largada é o grande desafio dos profissionais do setor neste momento.
Para auxiliá-los nesse processo, o Portal de Compras Públicas realizou no início de abril uma pesquisa nacional entre toda a sua base de clientes, a fim de levantar as principais dúvidas em relação à nova legislação. A pesquisa atingiu cerca de 45 mil pessoas e o Portal recebeu mais de 680 perguntas com as dúvidas. 
Na Live de hoje, vamos abordar as perguntas mais demandadas relativas às funções dos Pregoeiros e dos gestores de compras públicas.
 
Para ajudar a responder essas questões, o CEO Leonardo Ladeira convidou:
 
• VALÉRIA CORDEIRO - Especialista em Licitações e Contratos.
 
Ela é Pós Graduada em Direito da Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Mestranda em Compliance pela Ambra University e Consultora em Licitações e Contratos. Atuação como Assessora Técnica de Licitações, Pregoeira e Presidente da Comissão Permanente de Licitações (CPL) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro.
Professora da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e de Pós-graduação da AVM Educacional em Gestão e Licitações e Contratos.
 
 
LINK DE INSCRIÇÃO: