Em Live dia 29, CINCATARINA, COMUPE e CISA/IJUÍ vão detalhar os benefícios e diferenciais que o Portal leva aos municípios que compram em conjunto na plataforma

Municípios que se associam para fazer as aquisições das prefeituras e seus órgãos em conjunto contam com vários benefícios, diferenciais e ferramentas especiais desenvolvidas pelo Portal de Compras Públicas. Além da economia em escala – eles conseguem preços bem menores ao comprar em maiores quantidades, com o acesso a mais e variados fornecedores – também há várias outras vantagens nessas compras compartilhadas. 
É o que vão mostrar na Live CONEXÃO PORTAL do dia 29 de outubro, às 10 horas, três importantes Consórcios Intermunicipais que já são clientes do Portal e debaterão o tema: “As vantagens dos Consórcios Intermunicipais nas compras públicas”.
 
O CEO do Portal, Leonardo Ladeira, convidou para essa Live:
 
1) Elói Rönnau - Diretor Executivo do CINCATARINA (Consórcio Interfederativo Santa Catarina), que reúne 111 municípios do estado;
2) Maria Elizabete Rolim de Jesus – Diretora Executiva do CISA IJUÍ (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Noroeste do Estado Do Rio Grande Do Sul), com 37 municípios associados e ainda atendendo mais 39 de outros dois consórcios de regiões vizinhas; e
3) José Mário Barros Falcão – Secretário-executivo do COMUPE (Consórcio dos Municípios Pernambucanos), que tem 16 municípios associados.
 
Elói Rönnau – está no CINCATARINA desde 2010, é formado em Contabilidade e especialista em Contabilidade Pública. Vem atuando em gestão pública nos últimos 26 anos, já tendo sido Secretário de Administração, Planejamento, Finanças, Desenvolvimento Econômico e também de Controle Interno. 
 
Elizabete Rolim – atua no CISA IJUÍ desde 2006, onde gerencia processos licitatórios de compras de medicamentos e também de consultas e procedimentos para os municípios conveniados. É bacharel em Nutrição e especialista em Saúde Pública. Também responsável pelo processamento e gerenciamento executivo de planos de saneamento básico e de resíduos sólidos, representa o Consórcio nos Comitês Regionais de Saúde e é Secretária executiva da Associação Gaúcha de Consórcios Públicos (AGCONP).
 
José Mário Barros Falcão – está no COMUPE desde 2014. É engenheiro agrônomo com especialização em Associativismo e Cooperativismo e pós-graduação em Gestão Pública, foi gerente de operações do PRORURAL, da Secretaria de Agricultura de Pernambuco e, atualmente, também é Gerente administrativo da AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco).
 
“A Live vai mostrar que esses parceiros que já conhecem o Portal de Compras Públicas e usam nossas ferramentas no dia a dia são a melhor fonte de informações para os municípios que estão interessados em comprar de forma compartilhada, via consórcios intermunicipais”, destaca o CEO Leonardo Ladeira. “Eles comprovam, na prática, a importância do relacionamento que formamos com nossos clientes - na ajuda e desenvolvimento de soluções para problemas e demandas específicas, no treinamento e capacitação dos pregoeiros e pessoal do setor de compras das prefeituras e no apoio permanente da equipe qualificada do Portal”.
 
 
SORTEIO – No final da Live, serão sorteados exemplares do pocket book da coleção Direito Público do Professor Jacoby sobre a Lei 8.666/1993, a principal legislação brasileira para licitações e contratos administrativos, já atualizada com o novo Decreto do Pregão Eletrônico (10.024/2019).
 
LINK PARA INSCRIÇÃO NA LIVE: