A Live do Portal trará no dia 1º, às 19 horas, uma rodada especial de debates com dicas imperdíveis dos criadores dos sites Licitante Extremo, Licita News e Pro Licitação

A próxima CONEXÃO PORTAL, a Live do Portal de Compras Públicas, está imperdível: vai reunir na quinta-feira 1º de outubro, às 19 horas, os responsáveis por três dos sites mais conhecidos na internet dedicados a Fornecedores licitantes, para uma rodada de dicas e orientações destinada a quem está começando a vender para o governo ou ainda planeja explorar esse nicho de mercado. 
O ponto de partida dos debates da Live - que está testando um novo horário, dessa vez noturno, para facilitar o acompanhamento pelo público da área – será a dica de ouro para todo fornecedor: conhecer muito bem as regras do jogo antes de participar de qualquer licitação. Isso significa estudar e estar sempre se atualizando em relação à legislação sobre licitações (tanto a federal quanto as estaduais e as municipais), além de providenciar com antecedência exigências básicas como habilitação jurídica, qualificação técnica, qualificação econômico-financeira e regularidade fiscal. Cuidados como pesquisar o comportamento habitual do ente público para o qual se pretende vender, no sentido de analisar os riscos envolvidos - como tempo de pagamento e atrasos, por exemplo – também são indispensáveis, assim como o correto entendimento do edital, que precisa ser muito bem lido.
 
Para falar sobre tudo isso e orientar os iniciantes sobre “O passo a passo para vencer sua primeira licitação”, CEO do Portal, Leonardo Ladeira, vai receber:
 
Rodolpho dos Anjos – criador do site LICITANTE EXTREMO, especializado em treinamento para vendas ao governo, é entusiasta das licitações públicas e ele próprio um empresário de sucesso na área, líder em vendas de capacetes para o Governo Federal. Também consultor e palestrante, ele criou ainda a Semana Extrema, treinamento online e gratuito que já contou com a participação de mais de 80 mil pessoas. É autor de seis livros sobre o tema, entre eles Como vender para o Governo: do 1º edital ao 1º milhão. 
 
Uesley Medeiros – criador do site LICITA NEWS, que oferece mentoria e cursos específicos sobre os diversos segmentos da licitação e contratação pública, é especialista na área (FGV), com 28 anos de experiência. Também com especialização em gestão de riscos pela Thompson, o professor Uesley já participou de mais de 1 mil processos de licitação pública, ministrou mais de 5 mil horas de treinamentos, palestras e seminários e tem uma série de livros publicados sobre a área. Consultor, é sócio e fundador da Licitanews Consultoria, especializada em licitação pública, recursos, impugnações e representações administrativas, além de participação e gestão.
 
Hédder Barduco – criador do site PRO LICITAÇÃO, é consultor em licitações e empresário atuante no segmento desde 2009, sempre com foco no pregão eletrônico. Com o site, decidiu compartilhar o conhecimento adquirido e ajudar outros fornecedores nas vendas para o setor público, oferecendo atuação em pregões eletrônicos para empresas, mentoria, consultoria e cursos sobre compras públicas. Ainda, disponibiliza conteúdos gratuitos no Youtube, com as regras básicas da licitação para quem está começando na área. É especializado em pregão eletrônico de agências lotéricas.
 
“É uma oportunidade única para compartilharmos as diferentes experiências e pontos de vista desses especialistas sobre o universo das compras públicas”, ressalta o CEO Leonardo Ladeira. “Iniciativas como essa consolidam o Portal como ponto de convergência de conhecimento e reforçam cada vez mais que estamos no caminho certo para ajudar a aperfeiçoar o setor”.
 
SORTEIO – No final da Live, serão sorteados exemplares do pocket book da coleção Direito Público do Professor Jacoby sobre a Lei 8.666/1993, a principal legislação brasileira para licitações e contratos administrativos, já atualizada com o novo Decreto do Pregão Eletrônico (10.024/2019).
 
LINK PARA INSCRIÇÃO NA LIVE: