No Seminário Novos Gestores, que começa dia 28 e vai até dia 30, Leonardo Ladeira vai traçar um panorama da Modernização das Compras Públicas no país
 
O CEO do Portal, Leonardo Ladeira, é um dos convidados do Seminário Novos Gestores 2021/2024, que a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) realiza de 28 a 30 de abril, de forma virtual, para debater os desafios das novas gestões do Executivo Municipal, aliados à inovação e tecnologia. 
Nesse cenário, um dos temas do evento é a Modernização das Compras Públicas no Brasil, que será abordado pelo CEO do Portal no dia 30, às 9h 10.
 
A FAMURS, que é parceira do Portal, é composta por 27 Associações Regionais, que representam todas as 497 cidades gaúchas -  reunindo prefeitos, vice-prefeitos, secretários, técnicos e órgãos da gestão pública municipal.
O Seminário será aberto pelo presidente da entidade, Maneco Hassen, e contará com a presença do Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e também do Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Estilac Xavier, do Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público Estadual, Fabiano Dallazen, do Presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza, e do Presidente da Confederação Nacional de Municípios, Glademir Aroldi. Eles irão debater o Pacto Federativo, sob o viés do impacto da pandemia nas finanças municipais.
O evento já é tradicional: a cada novo início de gestão pública a FAMURS promove uma iniciativa do gênero, com o objetivo de orientar e qualificar as novas administrações municipais. Em 2021, as palestras e debates irão trabalhar as perspectivas político-econômicas e sociais do cenário estadual e nacional, em busca de soluções para superar, principalmente, as consequências do Covid-19 nos municípios do Rio Grande do Sul.
Além das 12 palestras, o Seminário conta também com uma Feira Virtual de Expositores, com a exibição de produtos e serviços voltados à administração pública, apresentação de empresas, novas tecnologias, oportunidades de negócios e parcerias aos gestores municipais.
 
Em sua apresentação, o CEO do Portal, Leonardo Ladeira, também irá avaliar aspectos das principais mudanças introduzidas nas compras públicas pela Nova Lei de Licitações – a 14.133/2021, sancionada em 1º de abril. Incluindo as novas modalidades previstas e como a plataforma está se preparando para auxiliar os novos gestores em seus processos de compras, a fim de que a transição da lei anterior, a 8.666/93, seja simples, intuitiva e eficaz.
 
 
O evento será on-line e gratuito e a inscrição poderá ser realizada através do site: https://eventosvirtuais.online/page/seminario-novos-gestores.