Plataforma cumpriu todos os requisitos para ser reconhecida como uma empresa inovadora para o setor público
 
 
O Portal de Compras Públicas acaba de receber o selo de GovTech do BrazilLAB, um reconhecimento de que é uma empresa inovadora para o setor público. Com isso, passa a fazer parte de uma rede de empreendedores que possuem soluções tecnológicas para diversos desafios dos governos, seja na esfera municipal, estadual ou federal e até mesmo no Legislativo e Judiciário. 
O selo GovTech funciona como uma importante vitrine que aproxima startups de gestores públicos de todo país, permitindo identificar empreendedores como opções seguras para contribuir na prestação de serviços públicos de qualidade. É uma nova forma de abrir caminhos para a ampliação dos negócios e, ao mesmo tempo, fomentar a inovação dentro do Governo.
 
“Esse selo é o reconhecimento formal, pela sociedade, da participação do Portal no grupo das GovTech, que é reconhecido pelo Governo Federal, tem direito a voz no setor e trata de temas efetivamente relevantes para a estrutura pública brasileira”, comemora o CEO do Portal, Leonardo Ladeira. “Agora nós estamos oficialmente inseridos, como membros desse grupo. Sempre dissemos que o Portal fazia parte do movimento GovTech, porém, com o selo do BrazilLAB, isso deixou de ser algo que afirmamos para se tornar um reconhecimento externo”.
 
O BrazilLAB é uma Organização Não Governamental sediada em São Paulo e o primeiro hub de inovação do país que acelera startups e conecta empreendedores com o setor público, buscando aumentar o potencial de estímulo à inovação no Brasil. É um espaço voltado principalmente para empreendedores criarem serviços ou produtos transformadores, construindo soluções inovadoras. A ideia é reunir em um único lugar todos os empreendimentos que podem solucionar desafios dos Governos. 
O Selo GovTech funciona como uma certificação independente concedida pelo BrazilLAB e teve seus critérios desenvolvidos com base nas experiências e conhecimentos da equipe especializada da ONG ao longo de diversos anos de trabalho - além de contribuições de consultores, advogados e especialistas externos.
 
O Portal de Compras Públicas já está oficialmente na lista de GovTechs da página do BrazilLAB, confira: