Encontro Brasileiro de Grandes Nomes em Compras Públicas reunirá dias 7 e 8 de dezembro principais especialistas da área no país para debater com novos prefeitos  
 
 
O Portal de Compras Públicas encerra o ano em grande estilo: vai reunir os principais nomes que atuam e ajudam a formular as inovações no ecossistema de licitações e contratos públicos no Brasil, para debater o futuro do setor em 2021 junto com os novos prefeitos recém-eleitos e também representantes dos Tribunais de Contas – os órgãos controladores desses processos. É o Encontro Brasileiro de Grandes Nomes em Compras Públicas, maior evento sobre o tema focado nos gestores e servidores da área de compras governamentais, que será realizado nos dias 7 e 8 de dezembro.
No Encontro, o Portal quer trazer o foco para os desafios mais importantes das compras públicas neste momento, antecipando-se à posse dos novos gestores e início de um ano ainda de dificuldades nas prefeituras, em função da pandemia do Covid-19 e a crise econômica global gerada. 
Tudo isso passando ainda pelo impacto de novas legislações que afetam as compras públicas, como o Decreto 10.024/2019, que tornou obrigatório o pregão eletrônico para todos os municípios que utilizam as transferências voluntárias da União – a principal fonte de recursos para mais de 90% das 5.570 cidades brasileiras. 
 
“Por isso, elaboramos um evento completo, buscando trazer ao nosso público e clientes uma seleção de conhecimentos especializados, que serão compartilhados em mais de 25 horas de aprofundamento e debates, proporcionando uma capacitação 4.0 aos que podem ser os agentes da mudança em seus municípios”, destaca o CEO do Portal, Leonardo Ladeira. “Conhecimento e inovação são as melhores armas para enfrentar esse cenário. Trazem qualificação, planejamento e organização às compras públicas, proporcionando economia real aos municípios em tempo de dinheiro curto”.
Vão compartilhar esse conhecimento, experiência e novas ideias no Encontro nomes como o ministro André Luiz de Carvalho, do Tribunal de Contas da União (TCU); Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, advogado especialista em Direito Público e consultor em licitações e contratos; Victor Amorim, pregoeiro do Senado Federal e assessor técnico da Comissão Especial de Modernização da Lei de Licitações, do Senado; Bruno Quick, diretor técnico do SEBRAE; Dawison Barcelos, consultor jurídico do TCU e professor da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP); Tatiana Camarão, instrutora de capacitação de servidores públicos e vice-presidente do Instituto Mineiro de Direito Administrativo (IDMA);e Murilo Jacoby Fernandes, advogado e professor de Direito Administrativo, presidente do Instituto Protege.
Mas isso é só uma amostra. Dezenas de outros renomados especialistas em compras públicas também estarão palestrando e participando dos painéis de debates nos dois dias do evento, que será totalmente gratuito e digital, em atendimento aos cuidados que a pandemia exige. Somente o CEO Leonardo Ladeira e a apresentadora Stella Menegucci ficarão no estúdio, interagindo de forma remota com os palestrantes e painelistas e estes entre si, via uma plataforma de streaming que transmitirá ao vivo para todo o país.
Serão 10 palestras (05 por dia) com duração de 45 minutos, que introduzirão cada tema para o debate em painéis de 30 minutos:
 
1º dia – 07/12
1) “As Inovações em Compras Públicas e a Gestão Voltada ao Cidadão”
2) “O Pregão Eletrônico Como Ferramenta de Modernização das Compras Públicas”
3) “A Regulamentação das Compras Públicas nos Municípios”
4) “Os Consórcios Públicos e as Compras Consorciadas”
5) “O Papel dos Tribunais de Contas na Fiscalização das Compras Públicas”
 
2º dia – 08/12
1) “Cuidados na Definição de Preços de Referência em Compras Públicas”
2) “As Compras Públicas e o Fomento à Micro e Pequena Empresa”
3) “A Integridade nas Compras Públicas”
4) “Planejamento das Compras Públicas - da Requisição à Gestão dos Contratos”
5) “A Modernização da Legislação das Compras Públicas e o Desenvolvimento Local
 
O Encontro Brasileiro de Grandes Nomes em Compras Públicas tem a parceria do INSTITUTO PROTEGE, que atua no apoio à eficiência da gestão pública e da segurança jurídica dos gestores; do ESCRITÓRIO JACOBY FERNANDES & REOLON ADVOGADOS ASSOCIADOS, referência nacional em Direito Público, Licitações e Contratos; e do SEBRAE. 
O público-alvo são os novos gestores públicos, eleitos em novembro de 2020, secretários municipais, servidores federais, estaduais e municipais que atuam como compradores públicos, advogados e assessores jurídicos do setor e procuradores dos Tribunais de Contas. 
 
Os novos tempos mostram, mais do que nunca, a necessidade de trazer a revolução 4.0 para a gestão em compras públicas, aliando as melhores práticas em licitações e contratos à inovação - é o que vamos proporcionar nesse evento, não percam!”, convida o CEO do Portal, Leonardo Ladeira.
 
 
CONFIRA TODOS OS DETALHES E FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI: