Abrindo mais um canal para disseminar conhecimento, plataforma traz para a nova mídia debate sobre como simplificar a relação entre compradores e fornecedores 

O Portal de Compras Públicas realiza nesta quarta-feira, dia 12, às 19 horas, a sua primeira Live via o Instagram, uma das redes sociais mais utilizadas atualmente, no Brasil e também em nível mundial. 
E para a estreia, o tema selecionado é de grande interesse no universo das compras públicas, tanto para os clientes do Portal (mais de 1.700 prefeituras e 200 mil fornecedores) quanto para quem atua no setor: “Os dois lados da moeda: Comprador e Fornecedor - Como Simplificar essa Relação?
O objetivo é debater o que a administração pública pode fazer para facilitar a participação de mais e qualificados fornecedores em suas licitações e, ao mesmo tempo, o que os fornecedores podem fazer para auxiliar a administração pública a obter produtos e serviços de qualidade e com menor preço.
 
A Live será aberta, sem necessidade de inscrição, bastando apenas entrar no Instagram do Portal para acessar o debate.
 
 
Para tratar do tema dessa primeira Live do Portal no Instagram, o CEO da empresa, Leonardo Ladeira, convidou:
 
• Priscila Vieira - Professora e advogada especialista em Licitações e Contratos Públicos.
Pós-Graduanda em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais e Pregoeira. Foi Chefe- coordenadora de Licitações da Prefeitura Municipal de Ananindeua, no Pará, por 13 anos. Em 2019 foi Chefe do Setor de Licitações da Secretaria Estadual de Obras Públicas do Estado do Pará. Foi membro da Comissão de Uniformização das Minutas dos editais das Secretarias Estaduais pela Procuradoria Geral do Estado do Pará. Ministrante de cursos, mentora e consultora de empresas.
 
• Anastácia Melo - Especialista em Licitações e Contratações Públicas.
Pregoeira concursada do Município de Cajazeiras, na Paraíba, com atuação em Licitações e Contratações Públicas há 13 anos. Atualmente cedida à Secretaria de Articulação Política, atuando na defesa da gestão junto ao Tribunal de Contas do Estado.
 
O CEO Leonardo Ladeira destaca que boa parte do fomento de uma economia municipal hoje se dá pela colaboração entre o Poder Público e os fornecedores. “Eles são agentes de extrema relevância quando o assunto é desenvolvimento local e até mesmo regional por meio das compras públicas e, embora cada um tenha um papel e objetivos diferentes, com uma atuação mais integrada é possível gerar benefícios para toda a comunidade”, aponta.
É o que essa Live no Instagram vai debater, mostrando os dois lados dessa moeda e como eles podem se apoiar para conseguir realizar processos licitatórios mais eficientes, do ponto de vista do melhor uso para o dinheiro público.
 
O Portal quer conversar sobre isso com quem atua na área!
Traga suas dúvidas e sugestões e participe dessa nossa nova iniciativa!