Federação que representa todos os municípios gaúchos diz que cooperação pretende aproximar os pequenos negócios regionais das compras governamentais no RS
 
A parceria entre o Portal de Compras Públicas e a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), que reúne as 27 Associações Regionais do estado, representando os 495 municípios gaúchos, foi firmada no início de setembro em Porto Alegre. Participaram da assinatura o assessor de Relações Institucionais do Portal, Heitor Caldeira, e o Coordenador Geral da FAMURS, Márcio Espíndola. 
Confira na íntegra o registro que a entidade fez nesta quarta-feira (23) em seu Site:
 
 
 
Famurs lança parceria com o Portal de Compras Públicas
 23 de setembro de 2020 Leticia Costa
 
 
 
A Famurs e o Portal de Compras Públicas fecharam uma parceria que busca maior colaboração junto aos municípios representados pela entidade. O Portal é uma plataforma 100% digital e realiza todas as etapas de licitações pela internet, fator importante em tempos de pandemia e trabalhos de forma remota, sem paralisar as atividades que possuem importância nas compras públicas e, por ter regras rígidas de compliance, traz segurança à FAMURS em ter como parceiro uma empresa séria e de enorme credibilidade no mercado.
A cooperação entre o Portal de Compras Públicas e a Federação dos municípios pretende aproximar os pequenos negócios regionais das compras governamentais. Para o coordenador geral da Famurs, Márcio Espindola, o trabalho com o Portal tem o propósito de impactar a vida dos gaúchos com soluções que garantam melhorias. “Nosso trabalho terá o intuito de colaborar muito com a agilidade nas licitações dos mais de 300 municípios que usam a ferramenta. Vamos prover webinários e cursos de qualificação, e atender demandas dos nossos associados”, destacou.
De acordo com o CEO do Portal, Leonardo Ladeira, o objetivo é preparar os municípios para a gestão do conhecimento especializado sobre o setor, contribuindo para a qualificação dos processos de compras governamentais como um todo e, em consequência, para um melhor uso do dinheiro público. Ladeira ainda evidenciou a importância da contribuição do Portal com o Rio Grande do Sul. “Porto Alegre, é o maior cliente do Portal e um dos mais antigos; utilizando a plataforma desde 2016, a Prefeitura Municipal realiza cerca de 600 pregões por ano, com uma economia média de 22% nos preços obtidos ao final das disputas. Além disso, já atendemos a mais de 300 municípios no estado e devemos ampliar ainda mais a presença a partir dessa parceria com a Famurs”, pontuou.
Segundo o assessor de Relações Institucionais do Portal, Heitor Caldeira, a parceria com a Famurs é estratégica para modernizar a gestão das compras públicas nos municípios gaúchos. “Visa a levar todo o conhecimento e o know-how desenvolvido pelas duas entidades para todas as cidades do estado, o que implica um salto de qualidade fundamental neste momento de necessidade de recuperação da economia com a pandemia do Covid-19”, avaliou.