A Live do dia 19 vai trazer a especialista Christianne Stroppa, do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, para dar essas dicas de melhor participação aos licitantes
 
O CONEXÃO PORTAL segue trazendo a quem acompanha as Lives do Portal o máximo de conteúdo especializado sobre a Nova Lei de Licitações, a 14.133, que foi sancionada agora em abril. Na Live da próxima quinta-feira, dia 19, às 10 horas, será a vez de apontarmos “Os 10 cuidados principais que os Fornecedores devem ter ao participar das contratações fundamentadas na Lei 14.133/2021”.
Será uma live especial, com dicas práticas sobre as medidas cabíveis e os cuidados que devem ser adotados pelo Fornecedor ao participar das licitações em que o Ente ou órgão público já optou por utilizar a nova legislação. Ela passou a reger as licitações e contratos administrativos públicos no país a partir de 1º de abril último, mas prevê um prazo de dois anos para os usuários se adaptarem às regras em definitivo.
 
Para essa missão, o CEO do Portal, Leonardo Ladeira, convidou a especialista em contratação pública Christianne Stroppa, que é Assessora de Controle Externo do Tribunal de Contas do Município de São Paulo.
 
  • CHRISTIANNE STROPPA - É Doutora e Mestra em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora de Direito Administrativo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Membro associado do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo - IBDA, do Instituto de Direito Administrativo Paulista – IDAP, do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP e do Instituto de Direito Administrativo Sancionador Brasileiro (IDASAN). É sócia do escritório Carvalho Stroppa Sociedade de Advogados. Autora de diversos artigos na área da contratação pública.
 
Segundo Ladeira, para o Portal é cada vez mais importante que o mercado de compras públicas tenha também Fornecedores preparados e informados, e isso inclui em especial o conhecimento atualizado sobre as normas legais em vigor para o setor. “Compartilhar esse conhecimento com nosso público faz parte da missão do Portal para qualificar o ambiente das compras públicas, viabilizando um melhor uso do dinheiro público e, ao mesmo tempo, a participação de empreendedores de todos os portes, especialmente micro e pequenos, nesse importante nicho de mercado”, destacou.
 
 
 
TRANSMISSÃO VIA YOUTUBE: