Próxima Live do Portal será no dia 12, às 10h, com o professor Uesley Medeiros, do site Licitanews, trazendo as melhores dicas sobre essa nova demanda do mercado
 
 
A primeira Live do mês de agosto do CONEXÃO PORTAL será no dia 12, às 10 horas, para debater o tema Estratégia e Inteligência para o Mercado Público – trazendo ao mesmo tempo dicas importantes para uma contratação segura.
A matéria é cada vez mais fundamental para quem quer participar do enorme mercado das compras governamentais no Brasil – que equivalem, somando as esferas federal, estadual e municipal, a cerca de 10 a 12% do PIB nacional, segundo os dados mais recentes do Ministério da Economia (2019).
Porém, apesar do atrativo e do grande potencial, o mercado das licitações é bastante especializado, regrado por um conjunto complexo de normas e exigências legais e, ao mesmo tempo, movido por diversos fatores e diferenciais locais e regionais, relativos ao perfil dos compradores e até da concorrência. Os fornecedores que quiserem ter sucesso nas vendas para o governo e segurança nas contratações precisam, portanto, primeiramente de informação e conhecimento e depois de estratégia. 
 
Para nos falar sobre o tema, o CEO do Portal de Compras Públicas, Leonardo Ladeira, convidou o professor Uesley Medeiros, especialista em licitações e CEO do site especializado Licitanews.
 
  • UESLEY MEDEIROS - Formado em Administração, Bacharel em Direito, especializado em Gestão de Riscos pela Thompson Canadense.
Tem 29 anos de experiência em Licitação e Contratação Pública.
É fundador e diretor da Licitanews Consultoria Especializada em Licitações e Contratações Públicas.
 
A live vai mostrar que atuar sem estratégia nas compras públicas pode levar a um grande esforço de pessoal e de processos, com desperdício de energia, tempo e recursos sem obter o resultado almejado – vencer as licitações e concretizar as vendas para o governo, garantindo, ainda, uma contratação segura depois dos certames.
Por isso, conhecer e analisar de forma objetiva esse universo é essencial. As informações dos editais são públicas, os resultados das licitações também, assim como uma série de outros indicadores que, analisados em conjunto, servem de base para uma estratégia eficaz de inteligência de mercado. 
Quanto mais completa, abrangente e atualizada for essa base, melhores serão os resultados das análises, gerando de fato um diferencial competitivo. Hoje em dia, não basta mais apenas entender da legislação.
 
 
TRANSMISSÃO VIA: YouTube 
 
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