Confira na Live do dia 17, às 19 horas, as respostas do professor Murilo Jacoby às perguntas enviadas pelos participantes do evento
 
 
A próxima Live do CONEXÃO PORTAL, que será realizada no dia 17 às 19 horas, dá continuidade às respostas de especialistas às perguntas que foram enviadas pelos participantes do 2º Encontro Brasileiro de Grandes Nomes em Compras Públicas, via o chat do evento. O Encontro foi realizado pelo Portal nos dias 17 e 18 de maio.
Nessa segunda etapa, o especialista convidado é o advogado e consultor Murilo Jacoby, Diretor Jurídico do escritório Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associados, referência nacional em Direito Público, licitações e contratos e que assessora juridicamente o Portal. Ele foi um dos palestrantes do 2º Encontro, abordando o tema “Fase externa do processo de compras públicas e seus pontos mais polêmicos”.
 
• MURILO JACOBY FERNANDES – também é Diretor-presidente do Instituto Protege, que atua no apoio à eficiência da gestão pública e da segurança jurídica dos gestores. Coordenador da Pós-graduação de Licitações e Contratos da Faculdade CERS, professor de cursos de licitações, contratos, controle administrativo e judicial.
Foi servidor público federal concursado no Tribunal Regional do Trabalho da 10a Região, onde exerceu as funções de Pregoeiro, Membro de Comissão Permanente de Licitação, Chefe do Setor de Editais, Adjunto do Diretor de Material e Patrimônio e responsável pelas contratações diretas. 
Especialista em Direito Administrativo, possui experiência em processos licitatórios, processos administrativos perante os Tribunais de contas, bem como na elaboração de regulamentos de licitação e contratos, em especial, em cumprimento à Lei no 13.303/2016. 
Autor de vários artigos, com participação em obras coletivas.
 
Essas lives para tirar as dúvidas dos participantes do 2º Encontro Brasileiro de Grandes Nomes em Compras Públicas foram um compromisso assumido pelo CEO do Portal, Leonardo Ladeira, ao final do evento. Foram tantas e sobre pontos tão relevantes do tema central do evento - a Nova Lei de Licitações (14.133/20201) - que o Portal decidiu dedicar duas Lives para atender a essa demanda, convidando especialistas para respondê-las. Perguntas semelhantes sobre o mesmo tema foram agrupadas numa mesma questão, a fim de abordar o maior número possível das dúvidas levantadas.
 
Na primeira Live, realizada no dia 10 de junho, o convidado para a abordagem da primeira fase de perguntas dos participantes foi o advogado Felipe Boselli, Sócio da Boselli & Loss Advogados Associados e da Boselli Licitações. Ele também foi palestrante da segunda edição do Encontro Grandes Nomes, no qual falou sobre o tema: “Os processos que podem gerar Receita para o município - da venda à folha de pagamento, concessão de espaços públicos e o leilão”.
 
O 2º Encontro Brasileiro de Grandes Nomes em Compras Públicas reuniu mais de 9 mil profissionais do setor, entre gestores de compras, pregoeiros de Entes públicos e advogados que atuam em licitações e contratos públicos. As seis palestras de alto nível com os maiores especialistas do setor em compras públicas na atualidade e as seis mesas redondas que debateram os temas trazidos por eles, formadas por consultores e formadores de opinião da área, tiveram mais de 10 mil e 800 visualizações somente nos dois dias do Encontro. 
 
Produzido no formato virtual, em respeito às regras de isolamento do Covid-19, o evento está disponível no canal do Youtube do Portal de Compras Públicas - https://www.youtube.com/channel/UCHLvZbqKOmsHPuj_-RkD3qQ 
Atualmente, as palestras já foram vistas por cerca de 15 mil pessoas.
 
 
Não é necessário fazer inscrição para a Live do dia 17.
A transmissão será direto via Youtube.
 
PELO LINK: