Compromisso do Portal, as próximas duas Lives, começando pela do dia 10, serão dedicadas a responder as perguntas enviadas pelos participantes do evento
 
A próxima Live do CONEXÃO PORTAL, que será realizada no dia 10 de junho, às 19 horas, vai ser dedicada exclusivamente a responder as perguntas que foram enviadas pelos participantes do 2º Encontro Brasileiro de Grandes Nomes em Compras Públicas, via o chat do evento. 
Foram tantas e sobre pontos tão relevantes do tema central do evento - a Nova Lei de Licitações (14.133/20201) - que o Portal decidiu dedicar duas Lives para atender a essa demanda, convidando especialistas para respondê-las. Perguntas semelhantes sobre o mesmo tema foram agrupadas numa mesma questão, a fim de abordar o maior número possível das dúvidas levantadas.
Os participantes querem saber, por exemplo, qual o prazo para extinguir o somatório das dispensas; se, na fase interna do processo de compras, o pregoeiro poderá assumir as funções do agente de contratação e atuar na etapa do planejamento e elaboração dos artefatos; e se, ao aplicar a nova lei somente para dispensa de licitação - ou mesmo no momento em que se opta por ela – obrigatoriamente é preciso aderir à modalidade do pregão. Ainda, a quem cabe decidir se é necessário ou não a elaboração do Estudo Técnico Preliminar (ETP), que é o documento que integra a fase de planejamento das contratações públicas e tem o objetivo de demonstrar a real necessidade da contratação, analisar a viabilidade técnica de implementá-la, bem como instruir o arcabouço básico para a elaboração do Termo de Referência ou Projeto Básico.
 
Nessa primeira Live, do dia 10 de junho, o convidado para a abordagem da primeira fase de perguntas dos participantes é o advogado Felipe Boselli, que foi palestrante da segunda edição do Encontro Grandes Nomes. Ele falou sobre um tema de grande interesse para os Entres Públicos compradores: “Os processos que podem gerar Receita para o município - da venda à folha de pagamento, concessão de espaços públicos e o leilão”.
 
FELIPE BOSELLI – É Sócio da Boselli & Loss Advogados Associados e da Boselli Licitações.
Doutor pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Conselheiro de Administração da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Diretor de Direito Público da Escola Superior de Advocacia da Ordem Dos Advogados do Brasil – Seção Santa Catarina (ESA-OAB/SC) e Secretário-Geral do Instituto de Direito Administrativo de Santa Catarina (IDASC).
 
O 2º Encontro Brasileiro de Grandes Nomes em Compras Públicas foi realizado nos dias 17 e 18 de maio pelo Portal de Compras Públicas, reunindo mais de 9 mil profissionais do setor, entre gestores de compras, pregoeiros de Entes públicos e advogados que atuam em licitações e contratos públicos. As seis palestras de alto nível com os maiores especialistas do setor em compras públicas na atualidade e as seis mesas redondas que debateram os temas trazidos por eles, formadas por consultores e formadores de opinião da área, tiveram mais de 10 mil e 800 visualizações somente nos dois dias do Encontro. 
 
Produzido no formato virtual, em respeito às regras de isolamento do Covid-19, o evento está disponível no canal do Youtube do Portal de Compras Públicas - https://www.youtube.com/channel/UCHLvZbqKOmsHPuj_-RkD3qQ 
Atualmente, as palestras já foram vistas por cerca de 15 mil pessoas.
 
 
Não é necessário fazer inscrição na Live do dia 10 de junho.
A transmissão será direto via Youtube.