Live do dia 1º vai mostrar casos de sucesso em políticas públicas obtido por clientes que utilizam o pregão eletrônico com o Portal em suas aquisições

Na próxima Live da série CONEXÃO PORTAL, dia 1º de abril às 10 horas, o Portal de Compras Públicas vai trazer as experiências bem sucedidas de clientes e parceiros que vêm utilizando o pregão eletrônico com a plataforma para viabilizar a compra de produtos e equipamentos de saúde para o enfrentamento do Covid-19. Alguns conseguiram uma economia de até 60% nos preços, mas as vantagens não acabam aí.
Com o tema “O Impacto do Covid nas Licitações”, a Live busca mostrar que os desafios da gestão pública na pandemia vão além da linha de frente do combate, se estendendo também para a administração da contratação de produtos e serviços pelos municípios e órgãos públicos.
“As licitações relacionadas ao Covid-19 tem desafios e peculiaridades próprios, bastante específicos e que o Portal está ajudando as prefeituras e consórcios intermunicipais a vencer”, aponta o CEO do Portal, Leonardo Ladeira. “Em mais de um ano de pandemia, além de viabilizar essas compras para os Entes públicos, temos percebido entre as milhares de licitações que intermediamos na plataforma muitos casos de sucesso que aproveitaram a oportunidade para também avançar nas políticas públicas”.
Para falar desses desempenhos e resultados diferenciados o CEO convidou:
 
Bruno Franscisco Cardoso - Procurador Jurídico na Prefeitura Municipal de Viseu, no Pará PA - município declarado 100% transparente nas ações do COVID pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM/PA).
Bruno é especialista em Direito Público e Direito Tributário e especializando em Direito Eleitoral e Contabilidade Pública. Ex-Procurador Jurídico e Secretário Municipal de Administração em Abaetetuba/PA, onde coordenou a implementação e atualização das leis municipais (CódigoTributário Municipal, Lei de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, entre outras) e a implementação da modalidade de pregão eletrônico e da transparência municipal. As ações contribuíram para o município receber o Selo Dourado de Transparência Pública do TCM/PA.
 
Elizabete Rolim – Diretora Executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (CISA IJUÍ) e da Associação Gaúcha de Consórcios Públicos (AGCONP).
Bacharel em Nutrição e especialista em Saúde Pública pela Universidade
Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é responsável pelo gerenciamento de compras de consultas e procedimentos de média e alta complexidade e de medicamentos e processos licitatórios desde 2006, para os 42 municípios associados do CISA e outros 30 conveniados. Também participa do processamento e gerenciamento executivo de Planos de Saneamento Básico e de Resíduos Sólidos e tem atuação representativa no COREDE da Região Celeiro, além de ser membro representativo do Consórcio CISA em Comitês Regionais de Saúde.
 
 
Getúlio Silva Ferreira de Faria - Advogado especializado em Direito Público e Empresarial, Procurador jurídico do Conselho Regional de Odontologia de Goiás e parceiro da Associação Goiana de Municípios (AGM).
Graduado em Direito, formou-se em Gestão e Políticas Públicas pela Escola de Formação de Governantes, trabalhando no Ministério Público de Minas Gerais. Posteriormente, dedicou-se ao Direito Público, prestando consultoria jurídica tributária a quase 50 municípios de Goiás e Minas Gerais, com destaque para as Prefeituras de Goiânia, Anápolis, Catalão e Luziânia, atuando também com licitações públicas.
 
Esperamos você para compartilhar mais conhecimento sobre compras públicas, não perca!
 
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