Na Live do dia 25, o fundador do site Licitante Extremo, Rodolfo dos Anjos, traz as melhores dicas sobre essa modalidade especial de licitação
 
Em mais uma Live do CONEXÃO PORTAL, na próxima quinta-feira, dia 25, às 10 horas,  o Portal de Compras Públicas vai promover o debate sobre uma modalidade de aquisição governamental que tem sido bastante utilizada durante a pandemia do Covid19 – a Dispensa de Licitação.
Menos burocrática, ela é aplicada em compras emergenciais, desde que os valores envolvidos não ultrapassem o máximo previsto na legislação. No caso, a lei mais recente é a 14.065, de setembro de 2020, que adequou os limites da Dispensa de Licitação previstos na Lei 8.666/93, vigorando agora os valores máximos de até:
a) R$ 100 mil para obras e serviços de engenharia, desde que não se refiram a parcelas de uma mesma obra ou serviço, ou para obras e serviços da mesma natureza e no mesmo local que possam ser realizados conjunta e concomitantemente;
b) R$ 50 mil para outros serviços e compras, desde que não se refiram a parcelas de um mesmo serviço ou de compra de maior vulto, que possam ser realizados de uma só vez.
O convidado do CEO do Portal, Leonardo Ladeira, para essa Live é o fundador e responsável pelo site Licitante Extremo, Rodolpho dos Anjos, que tem 35 mil seguidores no Facebook e outros 35 mil no Instagram. 
 
Rodolpho dos Anjos também é o criador do programa de treinamentos “Licitante Extremo” e do software Siga Pregão. Referência no mercado de vendas para o Governo no Brasil, ele é empresário, consultor, palestrante e autor de mais de seis livros, entre eles “Como Vender para o Governo – do Primeiro Edital ao Primeiro Milhão”. 
 
Ladeira destaca que CNPJs de qualquer porte, inclusive Micro Empreendedores Individuais (MEIs), podem participar da Dispensa de Licitação, que além da vantagem de ser uma modalidade mais célere ainda fornece atestado de capacidade técnica para as empresas participantes, permitindo assim que acumulem know-how para as licitações tradicionais.
 
SORTEIO – No final da Live, serão sorteados 10 exemplares do pocket book da coleção Direito Público do Professor Jacoby sobre a Lei 8.666/1993, a principal legislação brasileira para licitações e contratos administrativos, já atualizada com o novo Decreto do Pregão Eletrônico (10.024/2019).