Sucesso em 2020, a segunda edição do evento vai até 18 de maio, reunindo as maiores autoridades do setor, profissionais de licitações e contratos e gestores públicos
 
 
O Portal de Compras Públicas realiza dias 17 e 18 o 2º Encontro Brasileiro de Grandes Nomes em Compras Públicas, mais uma vez de forma virtual, em função do Covid-19. O encontro vai contar com palestras e mesas redondas com os maiores nomes em licitações e contratos do Brasil. Este ano, os especialistas vão falar sobre inovação em um cenário revolucionário, com um debate intenso sobre a Nova Lei de Licitações, a 14.133/2021, sancionada em 1º de abril.
"Na primeira edição, que aconteceu em dezembro do ano passado, o foco era basicamente o novo gestor municipal e as novas equipes de compras que estavam iniciando nas prefeituras após as eleições municipais de 2020. Tratamos então da atualização do conjunto de leis, práticas e técnicas referentes ao tema compras públicas de forma ampla, buscando ampliar o conhecimento geral desse público sobre o tema” explica Leonardo Ladeira, CEO do Portal. “Nessa segunda edição, o evento vai contemplar especificamente a Nova Lei de Licitações, as mudanças no rito processual de forma ampla e as regras de transição para sua adoção de forma objetiva”, ressalta o executivo. 
As palestras terão 45 minutos de duração e, após a realização de cada uma delas, acontecerá uma mesa redonda com grandes formadores de opinião para debater o assunto exposto. Seis temas serão apresentados nos dois dias de evento. 
O encontro acontecerá de forma remota, em respeito às medidas de distanciamento social, e contará com a mediação de um profissional que vai apresentar os temas e os palestrantes.
No time de especialistas, a programação conta com o CEO do Portal, Leonardo Ladeira, que será responsável pela abertura e encerramento do evento, além dos debates em algumas mesas redondas. O professor Jacoby Fernandes, diretor jurídico do escritório Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associados e mestre em Direito Público, vai falar sobre “A Nova Lei de Licitações e o Impacto nos Municípios”. O professor Ronny Charles, mestre em Direito Econômico e membro do Grupo de Confecção dos editais de Llicitações da Advocacia Geral da União (AGU), levanta o tema “Fase Interna do Processo de Compras Públicas, quais os pontos polêmicos?”.  O professor Murilo Jacoby, mestre em Direito Público e autor de várias obras sobre licitação e contratos públicos, vai falar sobre “Fase Externa do Processo de Compras Públicas, quais os pontos polêmicos?”.
Outro palestrante é Felipe Boselli, sócio da Boselli & Loss Advogados Associados e da Boselli Licitações. O advogado vai apresentar o tema “Os processos que podem gerar receita para o município, da venda à folha de pagamento, concessão de espaços públicos e o leilão". Já o prefeito do município Rio Pardo, do Rio Grande do Sul, Edivilson Brum, traz um tema de extrema importância sobre “As compras públicas e o fomento a micro e pequenas empresas”. 
Como parceiros do evento, o Portal conta com o Instituto PROTEGE, presidido pelo professor Murilo Jacoby e que atua no apoio à eficiência da gestão pública e da segurança jurídica dos gestores, e o escritório Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associados, referência nacional em Direito Público, Licitações e Contratos. 
 
 
• Para participar do 2º Encontro de Grandes Nomes em Compras Públicas, basta se cadastrar no site:
 
A programação completa também pode ser conferida no mesmo endereço.
 
Participe e fique por dentro dos debates mais atuais no universo de Compras Públicas do Brasil!