Iniciativa faz parte de série de cursos da Associação Goiânia de Municípios com especialistas e os primeiros serão na quarta, dia 3, e no dia 25
 
O CEO do Portal de Compras Públicas, Leonardo Ladeira, é um dos palestrantes convidados da Associação Goiana de Municípios (AGM) para uma série de cursos sobre A Nova Lei de Licitações e Contratos. O primeiro será realizado quarta-feira, dia 03, no mini auditório da Faculdade Sul-Americana (Fasam), em Goiânia, e o segundo dia 25 em Caldas Novas, na sede da Faculdades Integradas da América do Sul (Integra).
Os cursos, que serão abertos pelo presidente da AGM, Paulo Sérgio de Rezende, prefeito de Hidrolândia, são destinados à capacitação dos novos gestores que acabaram de assumir o cargo, buscando auxiliá-los a promover uma gestão de qualidade nos municípios goianos. 
Ladeira vai mostrar aos novos prefeitos e equipes de compras as ferramentas e soluções que o Portal já dispõe para atender à nova legislação, destacando que a plataforma conta com suporte jurídico permanente e especializado para toda a contratação – temos a assessoria de um dos mais renomados escritórios do Brasil em Direito Público, o Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associados, referência em Licitações e Contratos Públicos.
O Portal, que intermedia os processos licitatórios entre os municípios e a iniciativa privada com serviços 100% digitais, atende mais de 1.300 prefeituras em todo país – muitas delas de Goiás, pois AGM, que é o órgão máximo na representação dos 246 municípios do estado, é parceira do Portal há dois anos.
A nova Lei de Licitação Pública foi definida no Projeto de Lei (PL) 4.253/2020, aprovado em dezembro pelo Plenário do Senado e que aguarda apenas a sanção do Presidente da República para entrar em vigor. O PL cria um novo marco legal para substituir a Lei das Licitações (Lei 8.666/1993), a Lei do Pregão (Lei 10.520/2002) e o Regime Diferenciado de Contratações (RDC - Lei 12.462/11), além de agregar temas relacionados.
“São grandes e importantes mudanças que irão impactar o setor, por isso o Portal considera fundamental levar aos municípios o máximo de conhecimento e pontos de vista especializados sobre a nova legislação, a fim de que eles se adaptem o mais cedo possível e não sejam prejudicados”, destaca o CEO Ladeira, elogiando a iniciativa da AGM.
 
Também participam dos cursos:

• Danúbio Remy – que abordará os Princípios da Administração Pública 
Advogado, mestre em direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e em Ciência do Direito pela Universidade de Lisboa, também graduado em Gestão Pública pela Uni–Anhanguera. Já atuou no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/GO), Assembleia Legislativa, Governo de Goiás e em vários municípios goianos.

• Sérgio Siqueira – palestra sobre o Processo de Licitações e Contratos
Advogado, professor e consultor na área, é procurador Jurídico da AGM, especializado em Direito Administrativo com Pós-Graduação em Direito Público pela Fundação de Ensino Superior de Rio Verde (FESURV– IEPC) e em Gestão Estratégica de Regime Próprio de Previdência pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-ESUP). Atuou junto ao Senado Federal, por indicação da AGM, na apresentação de propostas e discussões junto às Comissões na elaboração da Nova Lei de Licitações.