A integração do sistema de gestão interna (ERP) do órgão público com o Portal de Compras Públicas permite um ganho de tempo, evita o retrabalho e dá eficiência à gestão pública.

    Uma vez integrados, a equipe de contratação pode realizar todo processo de preparação para contratação (estudos prévios, instituição do processo, construção do edital, aprovações, reserva orçamentária, por exemplo), e publicação do edital no Portal de Compras Públicas pelo próprio ERP. Depois de finalizado o processo licitatório pelo Portal, o ERP pode importar automaticamente os dados do processo e dar sequência à gestão do contrato. Tudo isso de maneira transparente, rápida e prática para todos os usuários dos sistemas.
 

 

    O Portal de Compras Públicas é uma solução que permite integração com sistemas de gerenciamento de recursos e planejamentos, conhecidos como ERP’s, ou sistemas de gestão internos dos órgãos públicos.

    No mercado existem muitos sistemas de gestão voltados para a administração pública, a maioria dos ERP’s são modulares e têm como características os seguintes módulos:

  • Gestão de Contratos;
  • Gestão de RH;
  • Gestão de Almoxarifado; e
  • Gestão Financeira.

    Entretanto, a parte externa das licitações (publicação do edital; impugnações e dúvidas; sessão de lances; habilitação; recursal; adjudicação; e homologação) é muito específica e exige uma série de implementações críticas que mudam com regularidade (de acordo com a legislação ou com as demandas específicas dos órgãos de controle ou até mesmo exigência específica da área de compras do ente público).

    Nós, do Portal de Compras Públicas, nos dedicamos 100% para este fim: processo de licitações. E, com uma equipe de TI especializada, um time de atendimento único e representantes regionais espalhados pelo país, somos a melhor ferramenta para atender estados, municípios e todos os compradores que utilizam recursos públicos para realizarem suas contratações.

    Então, para dar maior autonomia aos entes compradores, a nossa solução é concebida com API’s nativas, que permitem total integração com os ERP’s de mercado. E ainda, como toda solução que provemos, essas API’s são 100% gratuitas para os compradores.

    Veja alguns dos entes que já utilizam seus ERP’s integrados ao Portal de Compras Públicas e seus respectivos sistemas:

  • Consórcio Interfederativo Santa Catarina – CINCATARINA, usando o sistema da IPM Sistemas;
  • Prefeitura Municipal de Uruguaiana, com o GOV BR;
  • Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

    Caso a sua prefeitura (ou órgão de compras) tenha um sistema de gestão interna (ERP), procure-nos e receba a documentação das API’s, bem como as chaves de acesso. Com estas informações em mãos, é fácil e ágil para o fornecedor do seu ERP desenvolver todas as conexões.

    Desta forma, contribuímos para o desenvolvimento social, econômico e sustentável do país, através de conhecimento, gestão e serviços voltados para o ecossistema de compras públicas.