A Prefeitura de São Bento do Sul está gerando uma grande economia através do pregão eletrônico. Para se ter uma ideia, já foram economizados R$ 4 milhões através do sistema eletrônico, comparado-se ao presencial, principalmente pelo fato de ocorrer uma maior participação de fornecedores e lances.

No final de junho ocorreu o pregão de medicamentos, que foi homologado nesta semana. Ao todo, foram 38 empresas participantes e 27 empresas vencedoras no pregão eletrônico para aquisição de medicamentos.
 
De acordo com o diretor do departamento de Suprimentos e Patrimônio da Prefeitura, Tiago Martinhuk, foram licitados 272 itens, desde medicamentos para cumprimento de ordens judiciais, Assistência Social e Farmácia Básica. “A economia alcançada foi de mais de R$ 4 milhões e oitocentos mil reais em relação ao valor de compra estimado na pesquisa de mercado”, explica Tiago.
 
Conforme ele, o pregão eletrônico é uma forma de pregão onde todos os atos são realizados pela internet. “Nas licitações, principalmente nas de grande vulto, promove uma maior economia comparado ao presencial, em razão do número maior de fornecedores e de maior número de lances”.
 
Qualquer cidadão pode acompanhar os pregões eletrônicos em tempo real na página da plataforma de pregões utilizada pela prefeitura, no www.portaldecompraspublicas.com.br, ou pelo aplicativo “Portal de Compras Públicas”, encontrado no próprio site ou através da Google Play. 
 
Através do aplicativo, tanto o cidadão, quanto o fornecedor, podem realizar o cadastro e receber informações sobre os editais, além de acompanhar os pregões. Estão previstos novos pregões na sequência, como materiais de informática, odontológico, entre outros.
 
Ricardo Baum- SRTE 04833/SC
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul
Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154