O Portal de Compras Públicas é destaque da edição de dezembro da Revista Class, um dos veículos mais lidos do Espírito Santo. A participação da empresa no 8º Congresso Gestão das Cidades ganhou duas páginas da revista, que detalhou o perfil da empresa e seu bom desempenho em 2019 no atendimento a 8% dos municípios brasileiros, destacando o aumento nos negócios com a entrada em vigor do novo Decreto do Pregão Eletrônico – tema da palestra do CEO do Portal,  Leonardo Ladeira, no evento. 

A revista Class registrou ainda o grande interesse no tema pelas autoridades capixabas que visitaram o estande do Portal, entre Secretários de estado, prefeitos, vereadores, conselheiros do Tribunal de Contas e chefes de Licitação municipais da região. 


Brasília, 04 de dezembro de 2019


Startup de compras públicas é sucesso na 8ª edição do Gestão das Cidades

O Portal de Compras Públicas, startup do Distrito Federal especializada em pregão eletrônico (compras públicas pela internet), teve um dos estandes mais visitados do 8º Congresso Gestão das Cidades, realizado em Vila Velha pela Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (AMUNES) nos dias 27 e 28 de novembro últimos.

Com sua plataforma de compras, o Portal atende atualmente cerca de 400 prefeituras de todo país, oferecendo a esses compradores uma rede de 66 mil fornecedores cadastrados, aptos a entregar os produtos e serviços que os órgãos públicos precisam comprar ou contratar via pregão eletrônico.
Isso representa negócios com 8% dos 5.570 municípios brasileiros e a meta da empresa é dobrar o número de clientes até 2021. Somente no ano passado, o Portal transacionou compras no valor de R$ 11 bilhões, gerando uma economia de R$ 12 bilhões aos municípios e órgãos públicos que o utilizaram, em relação às cotações iniciais das licitações realizadas.
 
O interesse dos municípios e fornecedores capixabas pelo estande do Portal de Compras Públicas foi reforçado pela entrada em vigor da nova legislação do pregão eletrônico - Decreto 10.024/2019, que em setembro tornou essa modalidade de licitação obrigatória para todos os estados e municípios. Os municípios têm até Fevereiro para se adaptar e começar a fazer suas compras via internet.

PALESTRA DO CEO

O CEO e responsável técnico do Portal, Leonardo Ladeira, ministrou uma palestra no evento detalhando o novo Decreto, as mudanças, obrigações e prazos que ele estabelece para os municípios. Ele também demonstrou o funcionamento da plataforma de compras públicas do Portal e a sua eficiência, no sentido de economicidade e praticidade para os municípios que o utilizam.
 
“Nós desenvolvemos um conjunto de ferramentas para resolver as principais falhas e problemas que os municípios enfrentam nas licitações de pregão eletrônico, que vão desde a elaboração de modelos de edital e banco de preços até a formação de cadastros (regionais e nacional) de fornecedores, passando pelo acesso ao conhecimento da legislação do setor”, detalhou o CEO Leonardo Ladeira. “Hoje, o Portal de Compras Públicas é um centro de excelência e serviços especializados em compras públicas. Entendemos do ecossistema de compras governamentais, esse é o nosso maior diferencial no mercado”, orgulha-se o empreendedor.
 
A palestra foi bastante concorrida, pois o tema é de total importância e relevância para os municípios se adequarem à nova lei de licitações.

AUTORIDADES VISITAM O ESTANDE DO PORTAL

A palestra e a proximidade da entrada em vigor da nova legislação geraram grande interesse e muitas visitas de autoridades da região ao estande do Portal de Compras Públicas.
 
A empresa recebeu, por exemplo, os prefeitos de Viana, Gilson Daniel; de Santa Leopoldina, Sr. Vavá; de Nova Venecia, Sr. Barrigueia; de Baixo Guandu, Neto Barros; de Barra de São Francisco, Sr. Alencar; e o prefeito de Cachoeiro do Itapemirim, Vítor Coelho.
 
Também visitaram o estande do Portal de Compras Públicas o Secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Vicente, e o subsecretário Dedé, o Secretário da Casa Civil, Marcos Delmaestro, o Secretário de Administração da Serra, Sr. Anckimar, o Secretário de Administração de Vila Velha, Rafael Gumiero, a subsecretária de Administração de Vitória, Srta. Thyara, a vereadora de Vila Velha Patrícia Crizanto, o chefe de licitação de Iuna, Sr. Robson, a chefe de licitação de Vila Velha, Michelle Veloso, e o Conselheiro do Tribunal de Contas do Espírito Santo, Rodrigo Coelho , ente outras autoridades presentes no evento.
 
GERÊNCIA REGIONAL E NOVOS EVENTOS
 
O Espírito Santo é um dos estados em que o Portal de Compras Públicas mantém uma gerência regional, representada por André Nogueira, que destacou aos visitantes as vantagens da plataforma. “Com o desenvolvimento de tecnologia própria e a preocupação em atender aos municípios no sentido de imprimir transparência aos gastos públicos, economicidade e rapidez nos processos licitatórios, ao mesmo tempo em que viabiliza aos fornecedores que fomentem o comércio local e regional, o Portal conseguiu se firmar como uma das melhores e mais preparadas plataformas de compras públicas do Brasil”, afirma Nogueira.
 
Ele anunciou que o Portal fechou recentemente um acordo com a Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (AMUNES) para, através da escola da entidade, capacitar servidores municipais ligados à área de licitações e compras públicas, além de realizar eventos regionais, com o intuito de fomentar a indústria e o comércio locais.

A equipe do portal que esteve presente no evento: Leonardo Ladeira (CEO), Heitor Caldeira, Freud Oliveira, Leonardo Oliveira, Pedro Oliveira e André Nogueira.

Assessoria de impresa
Portal de Compras Públicas