O Portal de Compras Públicas está oferecendo a estados, municípios e fornecedores de todo país o uso gratuito de ferramentas de sua plataforma para compras Emergenciais – que serão extremamente necessárias no combate ao corona vírus no Brasil.

 

São soluções totalmente digitais, que não exigem contato presencial, o que atende à necessidade atual de isolamento social para a redução da disseminação do vírus entre a população. O Portal sabe que os órgãos públicos não podem parar neste momento crucial, ao mesmo tempo em que não podem expor seus funcionários e nem os fornecedores ao risco de contaminação com a realização de licitações presenciais.

 

Todas as etapas dos pregões eletrônicos via a plataforma podem ser realizadas pela internet, sem a presença física nas repartições públicas de pregoeiros, servidores e também dos fornecedores, vindos de várias cidades e regiões. Isso evita ainda os deslocamentos de avião ou carro – outros fatores de risco para a transmissão do vírus.

 

Para facilitar o uso dessas ferramentas, o Portal também está liberando de forma gratuita o acesso à sua plataforma de Ensino à Distância (EAD), para Compradores e Fornecedores. Ela tem conteúdo informativo e de capacitação sobre o pregão eletrônico, desenvolvido especificamente para pregoeiros, servidores e fornecedores.

Para ter acesso à plataforma de EAD, entrar em contato com a Central de Atendimento pelo fone (61) 3120-3737.

 

Veja as vantagens do Portal de Compras Públicas que se tornam diferenciais num momento como o atual, de com combate a uma pandemia global que exige o isolamento social:

 

Vantagens Gerais

 

 

Para o Fornecedor

 

  •          Acesso gratuito aos processos de compras emergenciais dos estados, municípios, consórcios intermunicipais e órgãos públicos cadastrados na plataforma (https://www.portaldecompraspublicas.com.br/18/Adesao/AvisoLicitacoes/);
  •          Participação gratuita nos processos emergenciais e também nas dispensas de licitação, basta o fornecedor se homologar na plataforma;
  •          Acesso gratuito liberado à plataforma de EAD, para capacitação no uso das ferramentas de pregão eletrônico desenvolvidas pelo Portal.

 

Para o Comprador (entes públicos)

 

  •         Conjunto de ferramentas voltado especificamente para Compras Emergenciais e Dispensa de Licitação Eletrônica com Disputa*, já considerando as necessidades específicas de prazo mais curto envolvidas nesses cenários.
  •          Acesso gratuito liberado à plataforma de EAD para capacitação no uso das ferramentas de pregão eletrônico desenvolvidas pelo Portal.

 

(*) O Portal desenvolveu com exclusividade e já oferece a seus clientes uma ferramenta específica para a cotação eletrônica nas Dispensas de Licitação. A solução traz as mesmas vantagens do pregão eletrônico para a dispensa de licitação: agiliza o processo ao receber toda documentação e propostas pela internet, elimina a necessidade de presença física e atinge um número bem mais amplo e variado de participantes. A ferramenta ainda introduz a Disputa na cotação eletrônica, permitindo comparar os preços de forma rápida via internet entre fornecedores de várias regiões do país.

 

“Estamos, mais do que nunca, empenhados em oferecer um Centro de Excelência em compras públicas, preparado para atender a todas as exigências da legislação, de nossos clientes e, agora, também para contribuir junto à sociedade no combate ao corona vírus”, afirma o CEO do Portal, Leonardo Ladeira.