Todos os processos licitatórios geram uma série de informações com um considerável grau de alterações, conforme o andamento dos processos. Para facilitar o abastecimento dos sistemas internos com estes dados, o Portal de Compras Públicas disponibiliza a presente API para a obtenção de informações públicas a respeito de processos encerrados.

Para garantir a qualidade do serviço, a segurança e que esse não cause prejuízo na operação do Portal de Compras Públicas, algumas regras devem ser observadas:
 
O acesso à API será feito por um perfil específico para este uso, cadastrado no Portal de Compras Públicas;

Serão disponibilizadas apenas as informações de caráter público do processo.

Processos já encerrados podem ter todas as suas informações consultadas através dessa API.
 
O presente documento descreve como utilizar a API para obter os dados dos processos realizados no Portal de Compras Públicas cujo estado seja finalizado, para serem consumidos por outros sistemas. Lembramos que é um documento técnico e deve ser tratado pelos técnicos responsáveis pela integração com os sistemas internos, com conhecimento suficiente para interpretar as orientações aqui contidas e tratar as informações a serem consumidas. 

Dúvidas e necessidades não previstas devem ser discutidas com a Equipe Portal de Compras Públicas pelo e-mail gestor@portaldecompraspublicas.com.br ou pelo (61) 3120-3737.
 
Ficamos à disposição!