Na terceira edição, novo canal do Portal recebe dia 18 os pregoeiros Fernando Leão, do Tribunal de Contas do RN, e Saionara Lucena, consultora em licitação e contratos


Na próxima quarta-feira, 18 de junho, às 10 horas, o Portal de Compras Públicas realiza sua terceira Live via o CONEXÃO PORTAL, o novo canal de integração da plataforma com seus clientes e público do setor. O tema será A Implantação do Pregão Eletrônico nos municípios do Rio Grande do Norte e da Paraíba e os convidados são importantes pregoeiros dos dois estados, que concentram atualmente o maior número de clientes do Portal na região Nordeste. Eles irão compartilhar essa experiência com o fundador e CEO do Portal, LEONARDO LADEIRA:

 

  • FERNANDO LEÃO – advogado especialista em Direito Administrativo e Contratos, é analista de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN) e atual Coordenador de Compras e Suprimentos, Pregoeiro Oficial e Presidente da Comissão Permanente de Licitação do Tribunal. Já foi chefe da Seção de Aquisições, Licitações e Contratos Administrativos do 17º GAC do Exército e consultor individual do SEBRAE/RN e do Banco Mundial (BIRD) na área de Aquisições Públicas.

 

  • SAIONARA LUCENA – administradora e graduanda em Gestão Pública, é consultora técnica especialista em Licitação e Contratos e há 15 anos atua como pregoeira e administradora no setor público e privado. Professora e palestrante, é presidente das Comissões Permanentes de Licitação dos municípios de Montadas e Areial, na Paraíba.

 

Desde 1º de junho, o pregão eletrônico é obrigatório para todos os municípios do país que utilizarem recursos das transferências voluntárias da União nas aquisições. A exigência é do Decreto 10.024/2019, editado em setembro e que estabeleceu prazos até 31 de maio, de acordo com o número de habitantes, para que os municípios se adaptassem às novas regras.

O novo Decreto do pregão eletrônico vem sendo tema dos debates das primeiras Lives do Conexão Portal.

Na primeira, realizada 26 de maio, Leonardo Ladeira debateu As principais Mudanças trazidas pelo Decreto 10.024/2019 com o advogado especializado em licitações e assessoria aos municípios,  Edinando Brustolin, e o diretor-executivo do Consórcio Interfederativo Santa Catarina (Cincatarina), Elói Rönnau, que reúne 108 municípios. A Live foi acompanhada por mais de 330 pessoas ao vivo e teve 210 visualizações no Youtube.

Na segunda Live, realizada em 1º de junho, dia da entrada em vigor do Decreto 1.024/2019, os convidados foram o superintendente de Licitações e Contratos da Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Porto Alegre (RS), José Otávio Ferreira Ferraz, e o advogado, consultor e professor Murilo Jacoby. Eles debateram Os desafios da Migração dos processos Presenciais para os processos Eletrônicos, com um público de mais de 130 pessoas e 370 acessos no Youtube.

 

SORTEIO - No final da Live do dia 18, serão sorteados exemplares do pocket book da coleção Direito Público do Professor Jacoby sobre a Lei 8.666/1993, a principal legislação brasileira para licitações e contratos administrativos, já atualizada com o novo Decreto do Pregão Eletrônico (10.024/2019).

Inscreva-se aqui! https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_PXOAMJGWRC6h-h-3JomnmA