O trabalho de uma equipe de compras é extenso! Desde a abertura de um processo até a efetivação de um contrato, são horas de esforço, compromisso e dedicação.
Uma das etapas da fase de planejamento da contratação é a formação de preço para composição do Edital. Dependendo do objeto do contrato, esta etapa pode ser extremamente complicada, pois até encontrar fornecedores aptos a darem proposta, ou mesmo a pesquisa na internet conforme orienta a Instrução Normativa no 5/2014, horas são dedicadas apenas para este pequeno passo de todo um processo.
Por isso, a utilização de bancos de preços, que é uma ferramenta avançada para auxiliar no cálculo dos valores de referência para a realização das contratações, traz muita agilidade e permite o servidor público encontrar com facilidade preços de referência em todo o país, além proporcionar uma redução nos custos.
Porém, a maioria das plataformas cobram valores altos, onerando a administração pública, além de representar por si só, mais uma contratação do órgão.
Por esse motivo, sempre pensando em melhorar nossas soluções e contribuir para os nossos usuários compradores, criamos o nosso próprio Banco de Preços, 100% gratuito. E o melhor: não é um produto à parte, mas sim uma funcionalidade da área logada do comprador, pronta para ser utilizada.
Baseado em duas fontes, o nosso banco de preços, soma os dados dos nossos editais aos dados públicos do Governo Federal.
Mais uma ótima solução do Portal de Compras Públicas, que auxiliará os servidores na elaboração dos termos de referências, 100% gratuita para os compradores.