Dando continuidade com a série de sinergias com os objetivos das Organização das Nações Unidas, hoje falaremos como o Pregão Eletrônico, do Portal de Compras Públicas, contribui para a “Construção de infraestruturas resilientes, promoção da industrialização inclusiva, sustentável e fomento da inovação”.


O Estado é responsável por prover recursos de infraestrutura através de licitações, sendo imprescindível a utilização de uma solução robusta para que os processos sejam realizados de forma inovadora, transparente, eficiente e, principalmente, econômica. 


Nós, do Portal CP, entendemos que o Pregão Eletrônico é uma das maneiras mais eficientes de contribuirmos para este objetivo porque além da economia adquirida através da ampla concorrência, a transparência e a inovação são fortalecidas pela nossa plataforma.

 Além disso, através do Portal CP, é possível realizar a integração com órgãos de controle e sistemas do Governo Federal para que a realização dos processos seja mais célere e possa ser auditada não apenas pelos órgãos de controle, mas também pela sociedade. 

 

Tudo isso, com uma equipe 100% dedicada que entrega estabilidade e confiabilidade ao sistema; treinamentos e capacitação quanto ao uso do Portal, gratuitamente aos compradores e os nossos Gerentes Regionais, que dão todo suporte ao Comprador.

 

A utilização de uma solução eficiente para a realização dos pregões viabiliza não só economicidade para a administração pública, mas também diminui os impactos ambientais por serem realizados via internet gerando sustentabilidade e celeridade na gestão de compras dos estados e municípios de todo o Brasil.