Hoje, aniversário da Organização das Nações Unidas, nós do Portal lançamos uma série de 6 matérias, mostrando as sinergias que temos com os objetivos de sustentabilidade da ONU. Fazemos isso, fomentando, nos estados e municípios, a implementação de uma solução que viabiliza estes valores.
 



    Muito se fala sobre sustentabilidade, mas você sabe o que significa no dia a dia? Para unir os esforços globais em torno deste assunto, a ONU lançou em Setembro de 2015, os 17 objetivos sustentáveis que servem não apenas como um lema para muitas instituições mundo afora, como também para o Portal de Compras Públicas.

    Um dos objetivos da ONU é ASSEGURAR PADRÕES DE PRODUÇÃO E DE CONSUMO SUSTENTÁVEIS. Mas como nós nos identificamos com este objetivo?

    Sabemos hoje da importância das empresas se preocuparem com o meio ambiente e trabalharem em prol da preservação do ecossistema, e nós fazemos isso fomentando nos compradores que usam o portal, a implementação de uma ferramenta que viabiliza a sustentabilidade já que os pregões são realizados via internet, diminuindo o consumo em todos os aspectos. Desde uma menor utilização de papéis até na economia com deslocamentos (que contribuem com a diminuição da emissão de gases e queima de combustíveis fósseis).

    O pregão na forma eletrônica, realizado através do Portal de Compras Públicas, além de propiciar a economicidade, promove o desenvolvimento tecnológico e sustentável dos processos licitatórios municipais e estaduais de todo o País.